Ótimos títulos

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nem tudo que é gospel é cristão!


Crédito da imagem: http://crescendoemcristo.blogspot.com/2007/12/respeitvel-pblico.html

Mt 7:21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

É moda!

E como tudo o que é da moda passa, a moda gospel também passará.

Todos os dias abro meu e-mail e me deparo com anuncios de shows que de cristão não tem nada, cada um deles arroga para si e para seus anunciados como sendo os melhores da categoria, ganhador de tal e tal troféu, o maior disso, o maior daquilo...

Que isso tem a ver com ser cristão? O verdadeiro cristão não diz a outro que é melhor que ele. Nem sai por aí se dizendo o maior. Antes, pelo contrário, compartilha a dor de ser um pecador, e ser imerecedor da graça de Deus.

Cansei! Cansei desses shows góspeis onde se louva a Deus da boca para fora, mas no interior continuam cheios de si mesmos, arrogantes e egoístas.

Já fui a muitos na época em que eu era um dos enganados. Já me reuni naquela praça de São Paulo para participar da Marcha Para Jesus e de uma gravação de CD/DVD de uma famosa banda gospel, com suas músicas melosas, que sei lá de onde veio a inspiração!

Hoje, mais maduro, consigo discernir o que é e o que não é cristão. Aprendi muito com pessoas maduras, com as quais convivo. Larguei a moda, e muitos jovens de hoje, também vão largar.

É preciso passar mais tempo com Deus, estudando sua Palavra para nunca mais cair na tentação da moda passageira chamada gospel.

Pelo que eu vejo, já não há mais diferença entre o mundo e o gospel!

Sejamos Cristãos, com "C" MAIÚSCULO, que é o que faz a diferença!

Abraços!!!

3 comentários:

  1. Pega leve irmão....não seja juíz, da mesma medida serás julgado. Ore...preste atenção nos sinais, e vigie para que tbm não caia. Deus o abençoe!!!!A Paz!!!!

    ResponderExcluir
  2. ESSES QUE NÃO ENTENDERAM SEU RECADO AINDA IRÃO ENTENDER. ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS.
    EU NÃO CONSIGO VER JESUS DANÇANDO OU PARTICIPANDO DESSES EVENTOS. SERÁ QUE ELE APOIARIA? SERÁ QUE NÓS TEMOS QUE SEGUI-LO OU ELE A NÓS? TEM ALGUMA COISA ERRA AÍ.TEMOS QUE AMA-LO E SEGUI-LO SEM MUSICA GOSPEL,LOUVORES E HINOS ANTIGOS. ELE É O CAMINHO E VERDADE E A VIDA... LEMBREMOS DISSO.
    DEUS ABENÇÕE !!

    ResponderExcluir
  3. Muito relevante a sua ponderação, afinal estamos no tempo mercantilismo gospel, e não de uma exposição do evangelho.
    Gostava da idéia inicial da marcha para Jesus, mas há muito tempo, não participo de eventos assim.
    Oremos para que venha uma verdadeira reforma e avivamento na igreja brasileira, pois muitos tem descambado para um caminho tortuoso de um evangelho estranho onde a vaidade e a riquesa, superam em muito a arte de servir.

    ResponderExcluir