Ótimos títulos

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cafetões da Prosperidade

O Pr. Donnie Swaggart prega contra a teologia da prosperidade e suas mentiras! Em breve as outras partes! Legendas em português por Luis Henrique. Graça, Misericordia e Paz!

Gripe Suina


Mt 27:24
Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!

Fernando

terça-feira, 28 de julho de 2009

Insensibilidade


Is 58:1
CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
Is 58:2
Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
Is 58:3
Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.

Experiência que todos os dias adquiro, ao manusear os processos com os quais trabalho no fórum de Osasco.

Sempre fico triste com a insensibilidade do ser humano diante dos menos favorecidos. Uma senhora viúva e seu filho deficiente mental, na verdade, esquizofrênico, estão prestes a serem despejados de sua residência que adquiriram por herança. Uma simples dívida que o filho deficiente adquiriu, pode acarretar uma grande tristeza para a senhora viúva.

Ela perderá tudo se não pagar a dívida, pois se deu por fiadora do filho. A loja faliu porque o rapaz adoeceu e não pode mais trabalhar. Onde fica a justiça? Onde a sensibilidade do ser humano? Pelos autos do processo, posso ver que o credor é um homem rico, mas insensível.

A viúva ofereceu, em comodado, as outras três casas para que o credor pudesse alugar e, com o dinheiro do aluguel, amortizasse a dívida, enquanto ela pudesse morar na outra casa do mesmo terreno. A insensibilidade do homem não permite ver a situação da pobre mulher.

Exige, de todas as formas, reaver o dinheiro, penhorando todas as casas, sem mais nem menos, alegando que a dívida ultrapassa a casa das centenas de milhares.

Não conheço a senhora viúva, nem a seu filho esquizofrênico. Não conheço o credor rico. Mas não posso deixar de clamar a Deus que faça a justiça prevalecer na terra. Oro a Deus que acompanhe o processo e abra os olhos do homem para que tenha misericórdia dos pobres devedores e aceite a oferta deles ou que lhes perdoe a dívida.

Ele ganhará muito mais da mão de Deus quando se submeter à vontade do Senhor.

Is 58:6
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Is 58:7
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Is 58:8
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

É este meu simples post para hoje.

O Deus de Justiça te abençoe!

Fernando

domingo, 26 de julho de 2009

Porque Ele Vive



Porque ele vive

Harpa Cristã

Composição: Indisponível

1
Deus enviou seu Filho amado
Pra perdoar, pra me salvar.
Na cruz morreu por meu pecado,
Mas ressurgiu e vivo com o Pai está.

Coro
Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos da meu Jesus, que vivo está.

2
E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei,
Sem medo, então, terei vitória:
Irei à Glória, ao meu Jesus que vivo esta.



sábado, 25 de julho de 2009

Para lhe dar louvor


Is 43:21
A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.

Estou usando a versão Fiel. Na versão Contemporânea de Almeida está escrito assim: "... O povo que formei para mim, para que me desse louvor".

Ambas as versões dão a mensagem claramente. É a Deus que devemos dar louvor. Fomos feito para isso mesmo, para sermos a imagem de Seu filho, dando-lhe louvores por tudo e bendizendo seu nome para sempre.

Não é sempre que, quando vou à igreja, vejo o povo louvar a Deus, mas sim, murmurar, reclamar, pedir, exigir... Parece que esqueceram o que é louvar.

Embora eu não possa ouvir os "louvores" que o povo de Deus entoa, posso sentir que nem sempre é o verdadeiro louvor.

Os ouvidos de Deus são muito sensíveis. Às vezes podemos machucá-los achando que estamos louvando, quando na verdade estamos apenas gritando. Tem letras que são verdadeiras confusões de palavras, frases sem sentido, sons desconexos, e sei lá o que mais foi inventado para chamar de música.

Como os queridos leitores puderam ver, algumas das minhas postagens eram apenas letras dos hinos da Harpa Cristã. Coloquei-as porque sinto falta da pureza dos louvores do passado. Quando louvávamos ao Senhor com o coração totalmente rendido a Ele.

Hoje, me perdoem os "levitas" de plantão, há mais mantras repetitivos do que louvor.

Deus os abençoe!!!

Fernando

terça-feira, 21 de julho de 2009

Uma pelada


Hq 2:6
Não levantarão, pois, todos estes contra ele uma parábola e um provérbio sarcástico contra ele? E se dirá: Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando?) e daquele que carrega sobre si dívidas!

Estava há pouco assistindo pela TV uma senhora pelada... Calma! Estou me referindo ao futebol. Um joguinho entre dois times da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Tá bom... era o jogo entre Fortaleza e Bragantino... Satisfeitos?

Fiquei sem o cumputador por uma semana e aqui estou de volta, postando meus rabiscos.

Estava também meditando sobre o verso acima de habacuque 2:6. Meditando, meditando e veja só!

O que não é meu? Aquilo que não deve ser meu, não é mesmo! Então, para que fazer dívidas se você não pode pagar? Tem gente neste mundo que gosta de comprar tantas coisas que nem sabe se precisa delas. Pare a bola!

Comprou uma televisão sabendo que em casa já tem quatro, uma em cada cômodo, só porque a propaganda dizia que é melhor de todas?

Como pretende pagá-la? A prestação? À vista? Mesmo custando os olhos da cara? Prefiro ficar com uma só, assim posso desligá-la quando acaba aquela deliciosa "pelada" da Segunda Divisão para poder ler e estudar minha preciosa Bíblia.

Não é pecado ter bens em abundância em casa, mas é pecado apegar-se a eles, pois quando chegar aquele dia, o dia em que todos nós fecharemos os olhinhos, nada levaremos conosco. Vão ficar para alguém que virá depois.

Por isso, vamos apreciar as coisas simples da vida como aquela "senhora pelada" que estava assistindo há pouco!

Abraços.

Fernando

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Alvo Mais que a Neve


Alvo Mais que a Neve

Harpa Cristã

Composição: Indisponível


Bendito seja o Cordeiro
Que na cruz por nós padeceu
Bendito seja o Seu sangue
Que ali por nós Ele verteu
Eis nesse sangue lavados
Com roupas que tão alvas são
Os pecadores remidos
Que perante seu Deus já estão

Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Sim nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei

Quão espinhosa a coroa
Que Jesus por nós suportou
Oh! Quão profundas as chagas
Que nos provam o quanto Ele amou
Eis nessas chagas pureza
Para o maior pecador pecador
Pois que mais alvos que a neve
O Teu sangue nos torna, Senhor

Se nós a Ti confessarmos,
E seguirmos na Tua luz,
Tu não somente perdoas,
Purificas também, ó Jesus
Sim e de todo pecado!
Que maravilha de amor!
Pois que mais alvo que a neve,
O Teu sangue nos torna Senhor.

sábado, 11 de julho de 2009

Um Lembrete!


Ec 3:1
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

SÓ UM LEMBRETE DE MÁRIO QUINTANA


'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'

Que mais poderia eu dizer? Mário Quintana já disse tudo!

Abraços.

Fernando

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ferramentas


2Co 3:5
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
2Co 3:6
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Como realizar as obras de Deus? Deixando que ele mesmo faça através de nós. Sem Deus não podemos fazer nada. Ele que habita no homem renascido, ele mesmo fará as coisas acontecerem. Para isso, devemos colaborar, deixando tudo nas mãos d'Ele e então através d'Ele faremos as coisas impossíveis.

Não somos nós quem fazemos. Não somos capazes de nada. Somos extensões de Deus na terra, instrumentos para a realização dos seus propósitos.

Alguns de nós podemos ser pregos, outros martelos, outros serrotes, tábuas, ou qualquer outro tipo de ferramenta que você possa imaginar. Todos nós contribuimos para o crescimento do Reino de Deus na terra.

Deus nos usa de maneiras diversas. Seja para levar uma mensagem de conforto a uma mãe que perdeu o filho, seja para levantar um homem caído, seja para ajudar um velho cansado, alegrar uma criança doente, dar de beber ao sedento, dar comida ao faminto, tudo o que fizermos para qualquer pessoa, é Deus fazendo através de nós!

Obrigado, Senhor, por me permitir ser um instrumento em tuas mãos!

Fernando

Mais Perto Quero Estar (187)


Harpa Cristã

Composição: Lowell Mason (1792 - 1872)

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

domingo, 5 de julho de 2009

Enganos


2Pe 3:17
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

Cuidado. Alguns "irmãos" usam a palavra de Deus para enganar os menos avisados. Alguns demonizam tudo, até mesmo os inocentes ursinhos de pelúcia são destruídos sob o argumento de que são coisas do diabo.

Outros, tirando um pedacinho aqui e ali da Bíblia, prometem para já, coisas que vão nos acontecer, prometem riquezas, saúde perfeita, se fizermos algum sacrifício, na maioria das vezes, financeiros.

Cuidado. Fique longe de pessoas assim. Deus nos deu sua palavra, nada cairá por terra. Tudo está registrado do jeito que recebemos. Não precisamos acrescentar nada nem retirar nada.

Leia sua Bíblia, estude-a. Quando alguém, chegar a você, sob argumento de que recebera uma visão de Deus, examine primeiro as Escrituras. Se não for conforme as Escrituras, deixe-o falando sozinho.

Aquilo que Deus prometeu na Bíblia, realmente vai acontecer, mas do jeito d'Ele e de acordo com a agenda d'Ele.

2Pe 3:18
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Boa semana na presença de Jesus.

Fernando

sábado, 4 de julho de 2009

Liberdade e Amor


Gl 5:13
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Hoje é sábado, dia de folga no trabalho... dia de ter liberdade para fazer o que quiser. Mas, como cristão renascido de novo, tenho que colocar límites nessa liberdade.

Posso ficar na cama até a hora que quiser, mas tenho que fazer coisas dentro de casa também. Troquei o ralo e a válvula da pia da cozinha que estava dando sinais de desgaste. Fiz compras no supermercado, preparei o almoço. Portanto, tive muita liberdade e a aproveitei de modo que não fosse prejudicial à minha vida cristã.

Se eu ficasse na cama, ou saísse para me divertir, deixando de fazer as coisas básicas e necessárias, eu poderia ter sido tratado de preguiçoso.

Tem pessoas que precisam de ajuda, como os idosos nos asilos, crianças nos orfanatos, doentes nos hospitais. Por que não usar dessa liberdade para ajudar as pessoas que mais precisam, e que não tem quem as ajudem?

Então. A verdadeira liberdade é fazer aquilo que você gosta de fazer, principalmente demonstrar seu amor pelos outros. Você se sentirá mais livre de pesos e de responsabilidades quando coloca sua liberdade em favor das pessoas que não têm liberdade para fazer o que querem fazer.

Gl 5:14
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Um grande abraço!

Bom fim de semana com Jesus!

Fernando

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Caçada



  • Sinopse

    Richard Gere é Simon, jornalista de guerra que, ao lado do cameraman Duck (Terrence Howard, "Homem de Ferro"), realizou grandes coberturas. Após testemunhar um massacre na Bósnia, Simon briga com sua emissora e desaparece. Anos mais tarde, Duck retorna à Bósnia e é procurado por Simon. Ele tem pistas sobre a localização do Raposa, o pior criminoso da guerra local, que tem uma recompensa de US$5 milhões por sua captura. Agindo contra ordens da ONU e confundidos com agentes da CIA, eles partem em sua busca. Baseado em uma história real.

    Já Viu o Filme? Comente e Dê sua Nota...
  • Informações Técnicas
    Título no Brasil: A Caçada
    Título Original: The Hunting Party
    País de Origem: EUA / Croácia / Bósnia Herzegovina
    Gênero: Ação
    Classificação etária: 14 anos
    Tempo de Duração: 102 minutos
    Ano de Lançamento: 2007
    Estréia no Brasil: 08/08/2008
    Site Oficial:
    Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
    Direção: Richard Shepard
  • Elenco
    Terrence Howard ... Duck
    Richard Gere ... Simon Hunt
    » Ver todo o Elenco...

  • Trilha Sonora
    » Ver Trilha Sonora...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Grandioso és Tu (hino)



Grandioso És Tu ( H.c. Nova 526)

Harpa Cristã

Composição: M. Porto Filho


Senhor, meu Deus, quando eu, maravilhado,
Contemplo a tua imensa criação,
A terra e o mar e o céu todo estrelado
Me vêm falar da tua perfeição.

Então minh'alma canta a ti, Senhor:
''Grandioso és Tu! - grandioso és Tu!''
Então minh'alma canta a ti, Senhor:
''Grandioso és Tu! - grandioso és Tu!''

Quando as estrelas, tão de mim distantes,
Vejo a brilhar com vívido esplendor,
Relembro, oh! Deus, as glórias cintilantes
Que meu Jesus deixou, por meu amor!

Olho as florestas murmurando ao vento
E, ao ver que Tu plantaste cada pé,
Recordo a cruz, o lenho tão cruento,
E no teu Filho afirmo a minha fé.

E quando penso que Tu não poupaste
Teu filho amado por amor de mim,
Meu coração, que nele Tu ganhaste,
Transborda, oh! Pai, de amor que não tem fim!

E quando Cristo, o amado meu, voltando,
Vier dos céus o povo seu buscar,
No lar eterno quero, jubilando,
A tua santa face contemplar.